quinta-feira, 15 de março de 2012

António Fiuza não acredita no chumbo do Alargamento sem descidas

O presidente do Gil Vicente recorda que a medida foi aprovada por uma larga maioria. Recorda outras situações de repescagem em que a verdade desportiva não foi questionada.

António Fiúza não acredita no chumbo da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) à decisão da Assembleia da Liga (AG) de alargamento sem descidas, no fim desta época.
o presidente do Gil Vicente diz que os clubes apoiaram Fernando Gomes, com a convicção de que ele "iria repeitar as maiorias", recordando que na AG "apenas seis clubes votaram contra o alargamento".
O dirigente minhoto não quer acreditar que "esta Federação esteja ao serviço dos que não a elegeram e que o presidente esteja ao serviço desses 'lobbies'".

A decisão da FPF terá em atenção o sistema de respescagem aprovado na AG e que espoletou a polémica, uma vez que não haverá descidas. Fiúza contraria a teoria que questiona a verdade desportiva, lembrando outros episódios: "no caso Mateus, não houve 'liguilha', quando o Boavista desceu também não houve e o mesmo aconteceu aquando da descida do Estrela da Amadora. Nessa altura a verdade desportiva não foi posta em causa e agora é posta em causa".

Sem comentários: