sexta-feira, 15 de abril de 2011

U. LEIRIA - PORTIMONENSE: PLANTEL U. LEIRIA AMEAÇA ENTRAR EM GREVE

Os futebolistas da U. Leiria não vão estar no jogo com o Portimonense (domingo, 16h00) se não lhes pagarem as verbas relativas aos contratos de imagem", garantiu ontem, ao CM, Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato de Jogadores, frisando que o pré-aviso de greve foi enviado, via faxe, para Leiria, na 2ª-feira.

Já João Bartolomeu, líder dos leirienses, assegurou ao CM que não "há motivos para greves". "Os jogadores têm os ordenados em dia. Tenho conhecimento de que seis ou sete têm contratos de imagem, mas o clube não tem nada a ver com isso. Além disso, não recebemos o pré-aviso de greve."
Em causa, segundo Evangelista, estão contratos de mais de 20 jogadores com a off-shore 0208 Investments Limited, com sede no nº 30 Princess Elisabeth Street – Ta’Xbiex, em Malta, que foi representada pelo seu director Francisco Jorge Esteves da Gama. "No início da época, a maioria dos jogadores da U. Leiria aceitaram dividir o ordenado em duas partes: uma paga através do contrato de trabalho enviado para a Liga e outra pela off-shore de Malta. Posso dar o exemplo de um jogador que ganha dez mil euros e apenas tem recebido os cinco mil/mês do contrato de trabalho."
Confrontado com estas declarações, Bartolomeu adiantou: "Pelo que me disseram, a 0208 não é uma off-shore mas uma empresa normal. E Francisco Gama é um empresário de jogadores que conheço há muito tempo."

Sem comentários: