terça-feira, 7 de agosto de 2012

Guarda Redes Ricardo apresentado no Olhanense

Ricardo foi apresentado esta segunda-feira como reforço do Olhanense e anunciou que tem como principal objetivo voltar a ser opção para a Seleção Nacional. O guarda-redes quer, em primeiro lugar, jogar com regularidade no clube algarvio, na próxima edição da Liga, para depois convencer Paulo Bento a voltar a juntá-lo a Rui Patrício entre os selecionáveis.

«O objetivo passa por jogar e voltar à seleção nacional. Venho para um clube de gente séria e de trabalho, vou dar tudo o que sei e que tenho para ajudar com a minha experiência. Tiveram uma vontade enorme e foi fácil chegar a acordo. Esperamos no fim que todos estejamos felizes e com os objetivos cumpridos. Ser cumprir os meus, também estou a ajudar o clube», contou.

O guarda-redes estava de férias com a família, mas está disposto a treinar três vezes por dia, se for preciso, para recuperar o tempo perdido. «Vou fazer o melhor que sei, jogar o máximo possível. Espero rapidamente colocar-me ao nível dos meus colegas, tenho três semanas de atraso, mas se for preciso treinar três vezes ao dia, faço-o», referiu.

Voltando à seleção, Ricardo, aos 36 anos, é o segundo guarda-redes com mais internacionalizações, com 79, apenas menos uma do que Vítor Baía, mas acredita que, depois do Sporting, pode voltar a trabalhar com Paulo Bento. «Trabalhando a sério no clube e tendo a confiança de quem comanda, o meu objetivo passa sempre por regressar à Seleção Nacional. Aqui temos pessoas sérias e no outro lado também sei que as há», acrescentou.

O guarda-redes não teme a concorrência de Rui Patrício e acredita que, se estiver ao seu melhor nível, pode lutar pelo lugar. «Não tenho a menor dúvida. Nos anos em que lá estive, não era só eu que lá estava, éramos vários, e esse é um objetivo que passa sempre pela cabeça de um jogador que já lá esteve. Estando bem no clube tem-se a possibilidade de ser-se mais uma opção para o selecionador», destacou ainda.

Sem comentários: