quarta-feira, 7 de março de 2012

Video Leixões - Portimonense - Resumo e Golo - Resultado Final 1-0

Leixões-Portimonense: 1-0



Um golo de Diego Mourão, que "saltou" do banco já na segunda parte, garantiu este domingo a vitória do Leixões sobre o Portimonense, último classificado, por 1-0, na 21ª jornada da Liga de Honra em futebol.
Num jogo de fraca qualidade, Diego Mourão assegurou, a 15 minutos do fim, a vitória à equipa da casa que, apesar da má exibição, foi a que mais vezes causou perigo.
Durante a primeira parte, a supremacia leixonense deixou-se esbater pela falta de ritmo dos atacantes, valendo aos da casa a igual apatia dos jogadores do Portimonense que apenas fizeram o primeiro remate com perigo à baliza aos 73 minutos de jogo.
No segundo tempo, o Leixões entrou mais rápido e dinâmico, conseguindo criar jogadas de perigo que falharam apenas na finalização.
O técnico da formação de Matosinhos, Horácio Gonçalves, que se estreou nos jogos em casa, apostou no ataque fazendo entrar Diego Mourão no início do segundo tempo e foi da cabeça do avançado que saiu o único golo do encontro.
Após um passe de Paulinho, já dentro da área da equipa algarvia, Diego Mourão, oportuno, de cabeça encostou a bola para dentro da baliza de Serginho.
Depois do golo, o Leixões ganhou confiança e exerceu mais pressão no meio campo do Portimonense, no entanto, isso não foi suficiente para aumentar a vantagem.
Com esta vitória, os matosinhenses sobem para a quinta posição, com 31 pontos, enquanto o Portimonense afunda-se cada vez mais no fundo da tabela classificativa, somando apenas 14 pontos.
Leixões-Portimonense, 1-0
Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos.
Árbitro: Jorge Tavares (Aveiro).
Assistência: Cerca de 1.000 espetadores.
Ao intervalo: 0-0.
Marcador: 1-0, Diego Mourão, 75 minutos.
Leixões: Fonseca, Paulinho, Nuno Silva, Marcelo, Florent (Feliciano, 72), Jumisse, André Carvalho (Diego Mourão, 59), Paulo Tavares, Pedro Santos, Fausto (Luís Silva, 80) e Hernâni.
Portimonense: Serginho, Ricardo Pessoa, Hammes, Eridson, Ruben Fernandes, Sérgio Organista (Wakaso, 60), Semedo, Vítor Gonçalves, Robson (Lucas, 77), Luís Carlos (Rafa, 66) e Zambujo.
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Eridson (16), Vítor Gonçalves (34), Hammes (50 e 71), Fausto (78), Wakaso (85), Semedo (90), Luís Silva (90). Cartão vermelho, por acumulação de amarelos, para Hammes (71).

Sem comentários: