sexta-feira, 18 de março de 2011

DECLARAÇÕES DOS TREINADORES

«Ganhou quem melhor aproveitou as bolas paradas» - Manuel Machado

Resignado, Manuel Machado, treinador do Vitória de Guimarães, deu os parabéns ao Portimonense pela vitória alcançada na partida de abertura da 24.ª jornada. Machado lamentou os erros defensivos da sua equipa...

«Foi um jogo jogado mais com o coração que com a cabeça. O campo é pequeno e não permite grandes primores técnicos. O jogo não começou mal para nós, mas ganhou quem melhor aproveitou as bolas paradas», começou por dizer Manuel Machado na flash-interview da SportTV.

«O líder da equipa técnica vimaranense admitiu que a sua equipa atravessa «um período que não contribui para a confiança aumentar», mas garantiu que os jogadores vão encarar o jogo com a Académica, das meias-finais da Taça, «com optimismo e confiança».

«Tivemos enorme rigor táctico» - Carlos Azenha

O Portimonense conseguiu esta noite a quinta partida consecutiva sem perder e aproximou-se mais um pouco do Vitória de Setúbal. Carlos Azenha, treinador dos algarvios, mostrou-se satisfeito por este passo que mantém viva a esperança de evitar a descida de divisão.

«Jogámos contra uma grande equipa, muito bem organizada e tivemos rigor táctico enorme», disse Azenha depois da vitória sobre o Vitória de Guimarães.

O treinador do Portimonense destacou as dificuldades da equipa neste jogo: «Partimos para este jogo com três jogadores de meio campo ausentes, mas aquipa respondeu sempre bem. Não conseguimos converter o penalty, mas demos a volta».

Azenha agradeceu o apoio dos adeptos e dedicou os três pontos conquistados a dois homens da casa: «Gostaria de dedicar a vitória ao nosso jogador Vilas Boas, que foi ontem operado e é um grande profissional que não jogará mais até final da época. Quero também dedicá-la ao meu adjunto Hélder, que é um grande profissional e está a atravessar um momento difícil pela morte do irmão».

Sem comentários: