Mais de 4000 espectadores assistiram à inauguração do remodelado estádio Municipal de Portimão, desde autarcas regionais ao Presidente da Liga e até ao Presidente daqueles senhores que são chamados de árbitros.
Equipas Iniciais
Portimonense S.C. 4-2-1-2-1
Ventura na baliza, na defesa Ruben Fernandes e André Pinto no centro, lateral direito o Capitão Pessoa e na esquerda a surpresa Ricardo Nascimento.
À frente da defesa Carlos Azenha apresentou um triângulo defensivo com duplo pivô, Soares e Elias tendo o apoio de Pedro Silva.
Na meia direita alinhou Lito e na esquerda Candeias ficando na frente o rápido Kadi que voltou aos titulares.
S. C. Olhanense 4-1-2-3
Na baliza Ricardo Baptista, com Mexer a defesa direito adpatado e Carlos Fernandes na esquerda, no centro da defesa Mauricio e André Micael.
Apenas um médio defensivo, Fernando Alexandre.
Nuno Piloto e o Capitão Rui Duarte deram consistência no meio campo.
Paulo Sérgio na ala direita e Ismaily na esquerda deram apoio ao veterano Djalmir.
Boa atitude do Portimonense nos instantes iniciais... no minuto 2 Pedro Silva pisa um adversário que poderia ter valido a expulsão.
Aos 5 minutos bom remate de Ricardo Nascimento, de fora da área, com Ricardo Baptista a controlar a saída da bola. No minuto seguinte Pedro Silva, com um cabeceamento obrigou Ricardo Baptista a uma boa intervenção evitando o primeiro do Portimonense.
Portimonense tentou surpreender o Olhanense com vários contra-ataques pela direita, explorando a velocidade de Candeias que tinha pela frente o adpatado lateral direito Mexer.
Aos 19´ livre lateral batido por Rui Duarte e Ventura a conseguir evitar o golo contrário. O remate do médio do Olhanense saiu muito bem colocado.
Aos 24´ Pedro Silva falha uma excelente oportunidade, o remate saiu ao lado do alvo, no entanto o Portimonense dava mostras de estar melhor.
Soares e Elias estavam a conseguir destruir os ataques pelo centro do terreno, ambos a ganharam várias das bolas.
Paulo Sérgio sentia dificuldades nos duelos de 1x1 contra Ricardo Nascimento, que esteve em bom plano nas tarefas defensivas.
O golo do Portimonense surgiu ao minuto 31 por intermédio de Lito, com uma bola recuparada pelo próprio no meio campo e com uma tabela com Pedro Silva que lançou um contra-ataque que Lito respondeu de forma impecável num remate de primeira sem hipóteses para Ricardo Baptista.
Minuto 34 golo mal anulado a Kadi! Remate de Candeias na esquerda, Ricardo Baptista defende para a frente e Kadi, em linha com o último defensor, bate o guardião contrário. Má decisão da equipa de arbitragem.
Termina a 1ª parte com o Portimonense a sair por cima do Olhanense.
Olhanense aos 62` arrisca e tira Carlos Fernandes para dar lugar a Lulinha.
O Portimonense responde e no minuto seguinte Carlos Azenha subsitui Kadi por Pires.
Aos 65´ Ricardo Baptista, com uma fantástica estirada, a evitar o golo de Candeias! Remate de pé esquerdo do extremo e o guardião contrário brilhou. Excelente lance de contra-ataque com o Portimonense em igualdade numérica de 2 para 2, só faltou mesmo o golo de Candeias.
Minuto 71 Hélder Castro rende Pedro Silva.
Aos 74´ Daúto Faquirá arrisca ainda mais, tira o médio Rui Duarte e lança o atacante Yontcha.
Mesmo com uma frente de ataque de 4 homens os lances de golo do Olhanense foram nulos, até que ao minuto 84 com várias existências de cabeças e muita confusão a bola sobra para Paulo Sérgio que tropeça sozinho nas suas pernas e cái. O Auxiliar que anulou o golo a Kadi na primeira parte assinala neste lance penalty contra o Portimonense. Djalmir converteu e fez o 1-1.
Houve ainda tempo para Carlos Azenha lançar Mourad no jogo para o lugar de Lito.
Até ao final não surgiram mais lances de perigo.
Um bom renovado palco de futebol com ambas as equipas a praticar bom futebol, mas com uma miserável arbitragem sem qualidade para andar neste escalão com interferências no resultado do jogo. Saiu prejudicada a equipa da casa.
Sem comentários:
Enviar um comentário