sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Taça da Liga: Desp. Aves vence Portimonense (3-2)



Litos fez alinhar um “onze” totalmente diferente daquele que jogou frente ao Benfica, na última jornada da Liga, e por isso disse ter gostado da exibição da equipa.


O treinador do Portimonense considerou hoje que a vitória caseira do Desportivo das Aves (3-2) foi justa, mas disse estar confiante na passagem à terceira fase da Taça da Liga de futebol.
“Estou satisfeito, mas não com o resultado”, notou, lamentando as “distracções em lances de bola parada” que ditaram dois dos três golos da equipa da Liga de Honra.
Sobre a segunda “mão”, em Portimão, a 10 de Novembro, o técnico da equipa algarvia disse que “não vai ser fácil” e lembrou a importância do segundo golo marcado já na fase final da partida.
“Estes são jogos em que as ditas equipas mais pequenas se agigantam, ainda por cima há o aspecto monetário, e vai ser uma grande batalha para passar à fase de grupos, mas fica a faltar apenas um golo para passarmos”, disse.
Por seu lado, o treinador da equipa avense, Vítor Oliveira, concordou com a justiça do resultado, ainda que tenha frisado que a sua equipa dispôs de mais oportunidades de golo, lamentando, porém, o último golo do Portimonense.
“A primeira parte foi equilibrada, mas na segunda entrámos mais fortes e fomos superiores no cômputo geral. Os dois golos de vantagem colocavam-nos numa posição mais confortável. Foi pena, mas partimos em vantagem o que é sempre benéfico e vamos lá discutir o resultado e a passagem à fase seguinte”, assegurou.







Taça da Liga: Aves bate Portimonense com hat-trick de Marreco

Três golos de de Tozé Marreco confirmaram a tendência da primeira-mão da segunda fase da Taça da Liga: nenhuma equipa perde em casa e nenhuma equipa da Liga vence. Foi aliás uma ronda desastrada para as formação primodivisionárias, que na estreia na prova somaram quatro derrotas e três empates.
Na Vila da Aves, o Portimonense esteve sempre em desvantagem e só aos 84 minutos conseguiu atenuar a derrota para um resultado que lhe permite manter as expectativas de seguir em frente. Tozé Marreco abriu o marcador aos 8 minutos, mas o empate surgiu três minutos depois por intermédio de Renatinho.
Na segunda parte, dois golos de Tozé Marreco (55 e 57 minutos) colocaram a equipa de Vítor Oliveira a vencer por dois golos. Jumisse, aos 84 minutos, reduziu a desvantagem da formação de Litos. A segunda-mão vai decidir quem segue em frente, para a terceira fase que já conta com os oito primeiros classificados da última Liga.
 





Litos: «Vai ser uma batalha para passar»

Litos considerou que a vitória caseira do Desportivo das Aves por 3-2 foi justa, mas disse estar confiante na passagem do Portimonense à 3.ª fase da Taça da Liga.
"Estou satisfeito, mas não com o resultado", notou, lamentando as "distrações em lances de bola parada" que ditaram 2 dos 3 golos da equipa da Liga Orangina.
Sobre a 2.ª mão, em Portimão, a 10 de novembro, o técnico da equipa do barlavento algarvio disse que "não vai ser fácil" e lembrou a importância do 2.º golo marcado já na fase final da partida.
"Estes são jogos em que as ditas equipas mais pequenas se agigantam, ainda por cima há o aspeto monetário, e vai ser uma grande batalha para passar, mas fica a faltar apenas um golo para passarmos", concluiu.

 





Ficha de Jogo



Desp. Aves:


Rui Faria; Marco Airosa, Gonçalo, João Pedro, Vítor Vinha; Júlio César, Éder Diego (66`Tiago Valente), Lourenço; Pedro Pereira, Vasco Matos (71`Grosso) e Tozé Marreco (74`Rabiola).
Suplentes não utilizados: Hugo Ferreira; Leandro, Nélson Pedroso e Luisinho.

Treinador: Vítor Oliveira.

Portimonense:


Pedro Silva; Wakaso, João Paulo, Rúben Fernandes, Nilson; Pedro Moreira (60`Jumisse), Pedro Moita (60`Kadi), Peña (60`Soares); Lito, Renatinho e Pires.
Suplentes não utilizados: Ivo; Di Fábio; Dong Fangzhuo e Hélder Pelembe.

Treinador: Litos

Acção Disciplinar: Cartões amarelos para Vasco Matos (24`), Pedro Pereira (88`) e Lourenço (89`).
Marcadores: 1 -0 por Tozé Marreco (8`), 1 - 1 por Renatinho (11`), 2 -1 por Tozé Marreco (54`) e 3 - 1 por Tozé Marreco (57`).




Sem comentários: